Controle suas finanças pelo telefone celular

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou o aplicativo para celular Jimbo Mobile, que permite ao usuário controlar as pequenas despesas do dia a dia. O aplicativo é gratuito e, segundo a entidade, foi desenvolvido para complementar o Jimbo, software de gestão financeira para desktops, lançado em 2011.

PUBLICIDADE

Por Marcelo Moreira
Atualização:

"O Jimbo Mobile é uma extensão da versão para computadores. Ele foi desenvolvido porque identificamos que a maior dificuldade das pessoas em controlar os gastos está relacionada aos gastos do dia a dia, os pequenos gastos.

PUBLICIDADE

Justamente por serem valores baixos, muitos não controlam o orçamento e quando chega no fim do mês, os cafezinhos e lembrancinhas podem sim fazer diferença no orçamento", afirma o diretor de educação financeira da entidade, Fábio Moraes.

O aplicativo da Febraban só pode ser baixado em celulares com plataforma Android. Quem estiver interessado, deverá acessar o Google Play dos celulares ou do computador e buscar o Jimbo Mobile.

Depois de baixar a ferramenta, o usuário irá verificar as seguintes funcionalidades: "novo lançamento", para registrar os gastos do dia; "visualizar lançamentos", para ter noções de quanto está sendo gasto por dia; "exportar dados", para transportar as informações do celular para a plataforma do Jimbo instalado no computador e, por último, a função "ajuda", para esclarecer dúvidas em relação ao aplicativo.

Segundo Moraes, "muitas pessoas estão acessando o banco pelo celular, realizando transações financeiras e facilitando o dia a dia"

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.