"Comprei um celular com chip pela Americanas.com para dar de presente de aniversário, mas o produto veio sem chip. Entrei em contato com a empresa e disseram que o problema seria resolvido em um dia útil. Porém, o prazo não foi cumprido e, mais uma vez, fui lesado com informações falsas.
Liguei mais duas vezes na loja e sempre dizem que tenho que aguardar. Ao perguntar sobre o cancelamento da compra, fui informado que o estorno do lançamento para o cartão de crédito seria somente em duas faturas posteriores, outra aberração jurídica, pois o produto veio com vício. Eles não cumprem nada do que falam na hora de vender.
RESPOSTA DA AMERICANAS.COM: Esclarecemos o ocorrido ao cliente. A companhia propôs uma solução aceita pelo leitor.
COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Anunciar um produto completo e entregar ao cliente uma mercadoria diferente configura publicidade enganosa, salvo a comprovação de equívoco num caso isolado. A entrega do produto nestas condições dá ao consumidor o direito de cancelar a compra. E se passou vexame com a entrega do produto incompleto, o leitor pode ir ao Juizado Especial Cível e reivindicar, além do cancelamento, reparação por dano moral.