Como bloquear as ligações indesejadas dos call centers

Marcelo Moreira

29 de abril de 2009 | 19h41

  • Para cadastrar o número de telefone para o bloqueio, o consumidor deve acessar o site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) e clicar no ícone Bloqueio Telemarketing.

  • Na página especial do programa haverá cartilhas explicativas e o link para o bloqueio

  • O consumidor precisa fornecer RG, CPF e endereço para fazer o bloqueio e pode cadastrar até cinco números, seja fixo ou móvel, para não receber mais ligações de telemarketing

  • O Procon-SP vai fornecer por e-mail uma senha por pessoa, que deve ser guardada pelo consumidor. Com essa senha, o cadastrado poderá incluir mais números na lista, denunciar novas ligações ou fazer alterações cadastrais, ou até mesmo mudar o status passando a liberar novamente as ligações de telemarketing

  • São 30 dias para que o consumidor esteja incluído na lista a partir da data de cadastro. Após esse prazo, o dono da linha poderá denunciar se for incomodado

  • Comentários

    Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.