Avimed: o calvário continua

Marcelo Moreira

27 de abril de 2009 | 20h01

Multiplicam-se os casos de mau atendimento e falta de respeito contra clientes da Avimed. Veja o relato do leitor Carlos Seabra Júnior, de São Paulo:

“Procurei um médico credenciado do meu plano de saúde a Avimed, pois estou com problemas para dormir. Fui examinado e informado que deveria fazer uma cirurgia.

O procedimento foi marcado, mas, na data da operação, informaram que o hospital onde eu ia ser atendido não era mais credenciado. Consultei um médico diferente e marquei a cirurgia em outro local.

Dias depois, porém, avisaram o local escolhido não realizaria mais cirurgias.”

RESPOSTA DA AVIMED: Lamentamos o transtorno e informamos que a cirurgia já foi liberada, devendo o associado agendar consulta com o médico solicitante.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: A mulher do consumidor, Estela Seabra, informou à coluna que a cirurgia já foi feita.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: O serviço falho, que agrava o estado de saúde e o sofrimento do consumidor enfermo, enseja reparação por dano moral, até mesmo como medida corretiva à mazela. Mesmo no caso da Avimed, em que a empresa está sendo vendida, o novo comprador da carteira assume a obrigação de indenizar em casos como este.

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