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Atacadistas: redes assumem que checagem é padrão e informada ao cliente

Saulo Luz

Por Marcelo Moreira
Atualização:

O JT procurou as redes atacadistas para se posicionarem sobre a dupla conferência de compras. O Makro justifica que a checagem de mercadorias existe por conta do formato de embalagens e do grande volume de compras - o registro dos produtos no caixa é feito via leitor de código de barras à distância, ao contrário dos supermercados, que registram mercadoria por mercadoria.

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A rede esclarece que a prática garante ao consumidor que ele leve todos os produtos que adquiriu e ressalta que o processo é informado ao cliente, inclusive nas entradas das lojas. Diz ainda que o sistema é exercido de forma ética e por profissionais treinados.

Segundo o Sam's Club, a conferência de cupom fiscal na saída é uma prática do setor atacadista. A rede informa respeitar o cliente, que é abordado de maneira cordial.

O Assaí diz que informa aos clientes na entrada de suas lojas sobre a conferência da compra e que só as realiza mediante autorização do consumidor. A iniciativa, segundo a rede, auxilia o consumidor no controle dos itens adquiridos, pois a rede trabalha com embalagens fechadas e grandes volumes e algo pode estar faltando ou danificado.

A rede Atacadão preferiu não se manifestar sobre o assunto e o Roldão não respondeu à solicitação do JT.

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