'Almoço' que demorou horas para chegar… e não chegou…

Marcelo Moreira

07 de agosto de 2009 | 19h44

Serviço ruim de entrega de comida na hora do almoço deve ser uma das coisas mais enervantes que existem. Quando o pedido não é entrege ou demora horas, então, é o fim do mundo. Esse foi o sentimento da leitora Cláudia Cordeiro, de São Paulo, ao tentar encomendar um lanche no McDonald’s:

“Fiz um pedido simples ao serviço delivery do McDonald’s e efetivei o pagamento com cartão de crédito. Depois de mais de uma hora de espera, liguei novamente e fui informada que eu deveria esperar até que um funcionário entrasse em contato comigo para confirmar a compra, por causa da forma de pagamento que eu havia escolhido.

Solicitei o cancelamento da compra, pois já havia passado por muitos transtornos por causa de um simples almoço, mas não obtive êxito, pois o supervisor que me atendeu queria que eu enviasse um documento com foto.

Esclareci que já estava tarde e eu não podia sair da minha empresa, pois tinha outros compromissos. Estou indignada com o serviço que recebi!”

RESPOSTA DO McDONALD’S: Em contato com a cliente esclarecemos a situação e informamos que os funcionários foram reorientados quanto aos procedimentos de pagamento e entrega dos produtos.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO: A consumidora informou que a gerente responsável pelas entregas entrou em contato com ela pedindo desculpas e prestando esclarecimentos.

COMENTÁRIO DO ADVOGADO DE DEFESA: Esse é realmente um caso de frustração que não deve se repetir, em especial em um restaurante do qual se espera profissionalismo e rapidez.

Um almoço desse vira o estômago, não só pela demora, mas pela falta de prontidão e objetividade dos atendentes.

E em mais um ponto a reclamante tem razão: todos os procedimentos devem ser passados ao cliente no ato da compra e não posteriormente ao pedido. Que não se repitam no McDonald’s histórias como esta.

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