Política

Política

AO VIVO: debate da RedeTV! com os candidatos a presidente

Veja como foi o debate entre presidenciáveis nas eleições 2018 transmitido pela RedeTV!

Pressionado por adversários no segundo debate entre os candidatos à Presidência da República promovido na noite desta sexta-feira, 17, pela Rede TV!, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, hesitou ao ser confrontado em temas sensíveis à sua candidatura. Bolsonaro teve dificuldades de responder uma questão sobre a dívida pública e foi acusado pela candidata da Rede, Marina Silva, de fazer “vista grossa” à discriminação que sofrem as mulheres.

Diferentemente do primeiro encontro entre os presidenciáveis nas eleições 2018, o assunto ética na política foi frequente e o PT, sem representantes no encontro, alvo de ataques. Leia a matéria completa do debate neste link.

Dos 13 presidenciáveis, oito estiveram presentes no encontro: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, tentou uma autorização, mas teve o pedido de presença negado pela Justiça.

Este foi o primeiro debate eleitoral entre os presidenciáveis após o início oficial das campanhas eleitoraisVeja aqui a agenda de debates e sabatinas.

No último debate presidencial, realizado pela Band, os ataques contra Alckmin e a performance de Cabo Daciolo foram os destaques. Relembre aqui os ‘melhores momentos’.

Abaixo, você encontra a cobertura minuto a minuto.

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 00h56

    18/08/2018

    Leitores, encerramos a transmissão do ao vivo. Acompanhe toda a cobertura do segundo confronto entre os candidatos à Presidência  aqui. Até a próxima!

  • 00h54

    18/08/2018

    Acompanhe todas as notícias sobre as eleições 2018  clicando aqui

  • 00h52

    18/08/2018

    BR18

    Sobrou para Magno Malta responder Marina Silva após a candidata do Rede ter colocado Jair Bolsonaro na parede. Ao Estadão, Malta (que também é evangélico) reforçou as críticas devido as posições de Marina sobre o aborto e as drogas. "Quem conhece a Bíblia não defende que criança seja adotada por casais do mesmo sexo, não é a favor de ideologia de gênero, é favor da família tradicional. Ela merece uma resposta mais forte", disse

     

  • 00h50

    18/08/2018

    Após aceno de Temer a Alckmin, tucano diz que candidato do governo "é o Meirelles"

  • 00h49

    18/08/2018

    Henrique Meirelles sobre ação no TSE: "O partido questionou a aliança, porque alguns dos partidos não abedeceram a todas as formalidades que a lei demanda. Nós, no Brasil, precisamos insistir que a lei no Brasil seja respeitada, não se pode simplesmente dar o jeitinho em tudo, porque foi isso que levou o Brasil a essa situação de crise"

  • 00h48

    18/08/2018

    Após o debate, Bolsonaro alfinetou Boulos dizendo que "tem elemento que não declara nada e fica invadindo propriedade"

  • 00h47

    18/08/2018

    BR18

    Jair Bolsonaro até tentou se prevenir ao ir encarar Marina Silva durante o debate da RedeTV!. O candidato do PSL foi flagrado com uma "cola" na mão, onde se viu escrito "pesquisa, armas, Lula", provavelmente indicando o caminho que queria seguir nas perguntas para a candidata do Rede. Não deu muito certo. Acabou tomando uma "invertida" de Marina, que aproveitou para dar uma bronca no deputado sobre sua posição sobre igualdade salarial e armamento da população

  • 00h46

    18/08/2018

    Alckmin sobre vinculação a governo Temer: "Presidente (Michel) Temer tem candidato, é o (Henrique) Meirelles, o partido dele que é o MDB tem candiato, é o Meirelles, não faz parte nem da nossa coligação. Se dependesse de mim, nós não tínhamos nem participado no governo. Quem escolheu o Temer foi o PT. Escolheu duas vezes, aliás. Reincidente" 

  • 00h45

    18/08/2018

    Após o fim do debate, Ciro Gomes negou "dobradinha" com Alckmin: "Meu alvo é a direita"

  • 00h45

    18/08/2018

    Alckmin sobre ação do MDB no TSE: "Eu não tenho informação a esse respeito. Está todo mundo aí preocupado com a minha aliança, que é uma aliança muito forte. Para quê? Para mudar o Brasil. Nós não vamos mudar sem reforma e, para isso, a gente precisa ser maioria no Congresso Nacional"

  • 00h44

    18/08/2018

    Um dos membros da campanha do candidato do PSL a presidente nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta (ES-PR) criticou a candidata Marina Silva (Rede) e a plateia que a aplaudiu, após o embate com o deputado.

     

    “Quem conhece a Bíblia não defende que criança seja adotada por casais do mesmo sexo, não é a favor de ideologia de gênero, é favor da família tradicional”, disse, lembrando que a presidenciável é evangélica e favorável ao plebiscito para aborto. “Ela merece uma resposta mais forte”, concluiu

     

    (Marianna Holanda) 

  • 00h43

    18/08/2018

    BR18

    O embate entre Marina Silva e Jair Bolsonaro provocou frisson nas redes sociais. Os admiradores da candidata da Rede brincaram com o lado "verde" de Marina dizendo que ela era planta, mas virou "planta carnívora" depois de protagonizar um embate forte contra Bolsonaro

    (Marcelo de Moraes)

  • 00h42

    18/08/2018

    BR18
    Jair Bolsonaro levou "cola" na mão para confronto direto com Marina Silva, mas não deu muito certo e tomou uma "invertida" da candidata.

     

    Foto: Paulo Whitaker/Reuters

    Foto: Paulo Whitaker/Reuters

  • 00h41

    18/08/2018

    Ciro Gomes afirmou que não falou sobre SPC porque "já pegou". Segundo ele, o foco agora será o teto de gastos

  • 00h41

    18/08/2018

    Alckmin sobre questionamento do MDB no TSE: "tem muita gente preocupada com nossa aliança"

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.