Política

Política

Debate no SBT entre os candidatos a governador de SP

João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) debatem nesta terça-feira, 23, propostas para o governo de São Paulo

O SBT realiza nesta terça-feira, 23, um debate com os dois candidatos ao governo do Estado de São Paulo nas eleições 2018: João Doria, do PSDB, e Márcio França, do PSB.

 

A mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta terça mostra que Doria tem 53% dos votos válidos - quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos - e França, 47%. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

 

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

texto descritivo para deficientes

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 20h06

    23/10/2018

    Encerramos neste momento a cobertura em tempo real do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSDB), promovido pelo SBT. Obrigado por nos acompanhar. Continue ligado no noticiário do Estado sobre as eleições.

     

    Fotos: Daniel Teixeira/Estadão

    Daniel Teixeira/Estadão

    Daniel Teixeira/Estadão

  • 19h59

    23/10/2018

    Os candidatos ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) realizaram um debate mais "propositivo" na noite desta terça-feira, 23, no SBT, deixando de lado o tom beligerante dos encontros anteriores neste segundo turno na Band e na RedeTV!.

     

    Saiba mais.

     

    Fotos: Daniel Teixeira/Estadão

    Daniel Teixeira/Estadão

    Daniel Teixeira/Estadão

  • 19h36

    23/10/2018

    Apesar de acreditar em uma mudança, Vasconcellos não detalhou nenhuma estratégia para a reta final da campanha, apenas a agenda já planejada para os próximos dias. Estão programados atos em Carapicuíba, São Carlos e Fernandópolis.

     

    Sobre o clima do debate, bem mais ameno que os anteriores, o jornalista, que foi subsecretário de Comunicação de França, disse que ele se deve à divulgação do vídeo sexual supostamente envolvendo o tucano hoje nas redes sociais. "Se não fosse o vídeo, os dois estariam se matando hoje", brincou. (Marcelo Osakabe)

  • 19h35

    23/10/2018

    O jornalista Clóvis Vasconcellos, que integra a campanha do governador Márcio França (PSB), avaliou que os números do Ibope mostram que ainda há espaço para uma virada até o domingo das eleições.

     

    Segundo o levantamento, divulgado no momento em que o debate do SBT/Folha/Uol era mediado, o tucano tem 53% das intenções de votos válidos, contra 47% de França. Como a margem de erro é de três pontos, os candidatos estão tecnicamente empatados no limite da margem. (Marcelo Osakabe)

  • 19h31

    23/10/2018

    BR18: FRANÇA NÃO QUER CARONA COM BOLSONARO

     

    Com Jair Bolsonaro liderando a disputa nacional e com maior vantagem ainda entre o eleitorado paulista, Márcio França não quis criticar o candidato do PSL mesmo após as polêmicas falas de que irá "expulsar" ou "prender" os "vermelhos" e da suposição do filho do presidenciável, Eduardo, de que seria fácil fechar o STF. "Tenho ideias diferentes de Bolsonaro, mas não acho que ele seja um perigo para democracia", disse o atual governador de SP.

     

    França frisou que vai se manter neutro na disputa nacional. "Não vou pegar carona na popularidade do Bolsonaro. Não é do meu feitio", disse.

  • 19h30

    23/10/2018

    O debate promovido pelo SBT se encerrou

  • 19h30

    23/10/2018

    Carlos Nascimento agradeceu à plateia por não se manifestar durante o debate. Nas últimas palavras de seu discurso, algumas pessoas gritaram 

  • 19h27

    23/10/2018

    Quieta durante todo o debate, a plateia se manifestou efusivamente após a fala de Doria. O apresentador Carlos Nascimento pediu para que o público não cometesse "um gol contra aos 45 (minutos) do segundo tempo"

  • 19h27

    23/10/2018

    Márcio França (PSB) lê documentos durante intervalo de debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL e SBT em Osasco, na Grande São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira / Estadão)

    Daniel Teixeira / Estadão

  • 19h25

    23/10/2018

    Em suas considerações finais, Doria ressaltou que este foi o "primeiro debate com propostas". Ao longo do debate, não houve embates como nos que ocorreram na semana passada

  • 19h25

    23/10/2018

    João Doria (PSDB) conversa com assessores durante intervalo do debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL e SBT em Osasco, na Grande São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira / Estadão)

    Daniel Teixeira / Estadão

  • 19h24

    23/10/2018

    "Eu valorizo, sim, o servidor público", disse Doria, que afirmou que não mexerá na Previdência estadual. "Os programas de desestatização não vão levar a desemprego, pelo contrário, vão aumentar o emprego na iniciativa privada. Foi assim que aconteceu na área das teles", completou

  • 19h21

    23/10/2018

    "Nós temos visão diferente de mundo. A minha sensibilidade é que o povo de São Paulo depende do governo", disse França. Doria concordou e afirmou que, se eleito governador, vai ajudar "quem mais precisa"

  • 19h20

    23/10/2018

    França explicou que não apoia invasão de terras. Doria disse que defenderá o agronegócio e as propriedades rurais das invasões através de um policiamento ostensivo

  • 19h16

    23/10/2018

    "Você falou que vai abrir o Bom Prato para distribuir sopa à noite? Já está aberto, fui eu que abri", afirmou França após Doria falar que gostaria de expandir o programa que vende refeições a R$ 1

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.