1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mensalao

Votação do recurso de condenados do mensalão fica para próxima semana

Ricardo Brito - Agência Estado

20 Fevereiro 2014 | 15h 09

Na sessão desta quinta-feira, ministros do Supremo vão ouvir argumentos da defesa para revisão da condenação pelo crime de formação de quadrilha

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não votar na sessão desta quinta-feira, 20, os recursos de oito dos condenados por envolvimento no mensalão. A Corte concordou em julgar os recursos em bloco por crime. A fórmula foi proposta pelo ministro Luiz Fux, relator dos recursos, e aceita pelos demais integrantes. Por essa metodologia, a votação ficará para a próxima semana.

O relator vai apresentar esta tarde o relatório (resumo do julgamento) dos condenados pelo crime de formação de quadrilha. Depois, foi estabelecido um prazo de 75 minutos para a defesa de todos os condenados por esse crime falarem e 30 minutos para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defender a manutenção das condenações.

O resultado do julgamento ficará para a semana porque, da defesa dos oito condenados do processo por formação de quadrilha, apenas cinco constavam da pauta. A Corte fará a leitura do relatório sobre a condenação por formação de quadrilha de três dos condenados: o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e ex-presidente do PT José Genoino.

Mensalao