1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vital do Rêgo adia reuniões das duas CPIs da Petrobras

RICARDO BRITO - Agência Estado

08 Julho 2014 | 17h 22

O presidente das duas Comissões Parlamentares de Inquérito da Petrobras (a CPI mista e a CPI do Senado), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), adiou para a próxima terça-feira, 15, as reuniões das duas comissões que estavam marcadas para esta quarta-feira, 09.

Nesta quarta-feira pela manhã, o colegiado do Senado tomaria o depoimento do presidente do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), José Maria Rangel, que, em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de fevereiro, levantou suspeitas de falhas de segurança em plataformas de exploração de óleo e gás da estatal. O gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da Petrobras, Glauco Colepicolo Legati, para tratar da construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.

À tarde, a comissão mista iria se reunir para votar requerimentos de convocação de autoridades e de quebras de sigilo, como a do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff, ambos presos no curso das investigações da Operação Lava-Jato, deflagrada pela Polícia Federal. Segundo o presidente da CPI, o adiamento foi solicitado por lideranças partidárias para encontrar voos para Brasília nesta quarta.