1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vereador é preso por tráfico no interior de SP

RENE MOREIRA - Agência Estado

20 Maio 2014 | 15h 36

Uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara (SP) resultou na prisão, na madrugada desta terça-feira, 20, do vereador de Bocaina (SP), Fabiano Romão (PHS), e de mais quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. O trabalho também resultou na apreensão de 15 quilos de cocaína e crack, quase tudo escondido no fundo falso de um carro.

De acordo com a polícia, a quadrilha era investigada há quatro meses e nesta segunda-feira, 19, trazia o carregamento do Mato Grosso do Sul. Mas na rodovia Washington Luís (SP-310), no município de Pindorama (SP), um homem que vinha sendo vigiado foi interceptado com a droga. Em Araraquara, outras três pessoas que estariam aguardando a chegada da mercadoria também foram presas.

O vereador foi preso em sua casa, em Bocaina, mas teria tentado fugir ao ver os policiais. No local havia anabolizantes e rolos de fita adesiva que, segundo os policiais, seria para embalar a droga que ele distribuiria na região. Fabiano Romão negou tudo, porém, foi mandado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara porque a polícia diz ter provas de sua ligação com a quadrilha.

Romão já tinha sido preso em janeiro de 2013 pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com o tráfico, mas conseguiu o direito de responder em liberdade e retomou o cargo na Câmara. Na época, ele foi flagrado em um canavial, em Boa Esperança do Sul, onde um avião, monitorado pela FAB e vindo do Paraguai, entregaria cocaína e armas. A aeronave não chegou a pousar, mas houve tiroteio e um homem morreu, sendo outros dois presos com armas e um rádio de comunicação.