1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Eleições 2014

Vamos ter que fazer a 'Dilminha, paz e amor', diz Lula

CARLA ARAÚJO E GABRIELA LARA - Agência Estado

30 Maio 2014 | 21h 17

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira, durante o Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, que "está percebendo que os nossos adversários estão aprendendo a fazer oposição". "A vida inteira eles foram situação", disse, durante evento em Belo Horizonte, que sela a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo mineiro.

O ex-presidente afirmou que desde que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil a oposição governa o País. "Não estamos comparando uma mandato com outro mandato. Estamos comparando 12 anos com experiência de partidos de esquerda no poder com 100 anos de história que eles governam este País", afirmou.

Durante o discurso, Lula usou diversas vezes as expressões "eles e nós" para se referir aos tucanos. "Nós os destronamos em 2002 e eles estão raivosos e agressivos, embora apareçam na TV com aparência angelical", disse. Segundo o ex-presidente, a campanha petista precisa ter sabedoria nessas eleições e não pode perder a tranquilidade. "Vamos ter que fazer agora a campanha ''Dilminha, paz e amor''", afirmou, fazendo referência ao bordão "Lulinha, paz e amor" que o PT usou durante as eleições de 2002, quando foi eleito pela primeira vez.

O ex-presidente falou ainda que o PT não pode ter medo de comparações e deve "comparar sempre". "Eles agora inventaram um discurso para tentar dizer que nós não fizemos muito. Eles agora tentam desmerecer a nossa comparação. Criaram a tese de que tudo que aconteceu nesse País foi esforço", disse. "Quando falamos que os empresários ganharam mais dinheiro no nosso governo, ele dizem que foi esforço próprio". Além de Lula e Pimentel, estão presentes no evento a presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e diversas lideranças do partido.

Eleições 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo