1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Tribunais Superiores retomam atividades na 2ª feira

Agência Estado

30 Janeiro 2014 | 16h 09

O Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) estão prestes a encerrar o recesso forense. A retomada dos trabalhos ocorre na segunda-feira da próxima semana, dia 3 de fevereiro, abrindo o novo ano judiciário.

No TST, a convocação dos ministros para a sessão do Órgão Especial foi feita pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula para a próxima segunda. A sessão terá início às 14 horas. A partir de segunda-feira, voltam a funcionar normalmente todas as turmas e seções do tribunal e também serão retomados os prazos recursais suspensos em 20 de dezembro de 2013, informa o TST.

No STJ, a retomada dos trabalhos também está marcada para o primeiro dia útil de fevereiro. Haverá sessão da Corte Especial às 14 horas. Com isso, os prazos serão retomados a partir da próxima segunda.

O recesso forense também está terminando no STF. Os prazos processuais estão suspensos desde o dia 20 de dezembro e voltam a ser contados no dia 3, data em que será realizada sessão solene de abertura do ano judiciário, no Plenário do Tribunal.