Assine o Estadão
assine

Política

eleições 2014

Torcedores serão recebidos sem violência na Copa, afirma Dilma

Presidente disse ainda que brasileiros sempre foram tratados bem no exterior e ressaltou a alegria dos brasileiros

0

DANIELA AMORIM, LUCIANA NUNES LEAL E FELIPE WERNECK,
Agência Estado

01 Junho 2014 | 12h29

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo acreditar que os brasileiros receberão os torcedores da Copa do Mundo com carinho e respeito, sem violência. Ela fez essa declaração durante a inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus entre o aeroporto internacional do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo Dilma, a cada quatro anos, muitos brasileiros viajam aos países-sede da Copa do Mundo para assistir ao mundial de futebol, e são tratados com carinho. A presidente ressaltou que o Brasil fará o mesmo agora pelos visitantes, uma vez que a miscigenação entre negros, brancos e índios deu origem a um povo alegre e feliz.

"Quando vem um turista nos visitar de outros países ou de outros Estados, quando eles vão embora, não cabe na mala o aeroporto do Galeão, o BRT Transcarioca, o estádio do Maracanã. Mas na mala deles cabe o gesto de carinho, de afeto, de ser bem recebido. Somos esse povo que receberá não com violência, mas com carinho e respeito todos os que vierem nos visitar", declarou Dilma, no discurso.

Mais conteúdo sobre: