1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Torcedores serão recebidos sem violência na Copa, afirma Dilma

DANIELA AMORIM, LUCIANA NUNES LEAL E FELIPE WERNECK - Agência Estado

01 Junho 2014 | 12h 29

Presidente disse ainda que brasileiros sempre foram tratados bem no exterior e ressaltou a alegria dos brasileiros

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo acreditar que os brasileiros receberão os torcedores da Copa do Mundo com carinho e respeito, sem violência. Ela fez essa declaração durante a inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus entre o aeroporto internacional do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo Dilma, a cada quatro anos, muitos brasileiros viajam aos países-sede da Copa do Mundo para assistir ao mundial de futebol, e são tratados com carinho. A presidente ressaltou que o Brasil fará o mesmo agora pelos visitantes, uma vez que a miscigenação entre negros, brancos e índios deu origem a um povo alegre e feliz.

Marcos de Paula/Estadão
Dilma Rousseff reafirmou que estrangeiros serão bem recebidos na Copa

"Quando vem um turista nos visitar de outros países ou de outros Estados, quando eles vão embora, não cabe na mala o aeroporto do Galeão, o BRT Transcarioca, o estádio do Maracanã. Mas na mala deles cabe o gesto de carinho, de afeto, de ser bem recebido. Somos esse povo que receberá não com violência, mas com carinho e respeito todos os que vierem nos visitar", declarou Dilma, no discurso.