PUBLICIDADE

Tiririca engrossa os votos do PR pelo impeachment

Apesar de não fazer discurso ao revelar seu voto, ele disse pouco depois ter 'fé que o Brasil vai melhorar'

Por Erich Decat e Ricardo Brito
Atualização:

BRASÍLIA - O deputado federal Tiririca (PR-SP), que fez mistério sobre seu voto ao chegar neste domingo, 17, na Câmara, declarou, ao microfone do plenário, que vota pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Votei com o coração e vamos ter fé que o Brasil vai melhorar", disse o deputado, após declarar o voto.

A maioria da bancada do PR, partido do deputado, deve votar a favor do impedimento de Dilma. O líder do PR na Câmara, Aelton Freitas, anunciou mais cedo que os deputados da bancada do partido estavam liberados para votarem como quiserem.

O deputado federal Tiririca Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Demitido pela presidente Dilma em 2011 do Ministério dos Transportes sob suspeita de corrupção, o presidente do PR e deputado federal, Alfredo Nascimento (PR-AM), anunciou, durante a votação em plenário, a renúncia ao comando da legenda e se manifestou também contra Dilma.

Reação. Vestidos de verde e amarelo, manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma acompanham a votação em um shopping de Fortaleza, no bairro Aldeota. O voto "sim" pelo impeachment do deputado Tiririca (PR-SP) foi um dos mais festejados. Tiririca é cearense natural da cidade de Itapipoca. / COLABOROU CARMEN POMPEU, ESPECIAL PARA O ESTADO

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.