Temer passa bem durante a noite e seu quadro de saúde é estável

Internado em São Paulo, presidente tem alta prevista para segunda pela manhã

Eduardo Laguna, O Estado de S.Paulo

26 Novembro 2017 | 11h53

O presidente Michel Temer (PMDB) passou a noite bem após ser submetido, na noite de sexta-feira, a uma angioplastia de três artérias coronárias. A informação foi divulgada há pouco em boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi realizado o procedimento. O quadro de saúde de Temer é estável.

Após receber o implante de stent, Temer segue sendo acompanhado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil. A previsão é que tenha alta amanhã de manhã. 

+ Temer passa bem, após procedimento em artérias

Temer foi submetido a uma angioplastia - procedimento também conhecido como cateterismo - para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração. Foi feito implante de stent - um tubo minúsculo e expansível, colocado para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração - em uma artéria principal (descendente anterior) e em uma secundária (artéria diagonal). Na outra artéria secundária (diagonalis), foi realizada apenas a angioplastia, com balão. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.