Fábio Goncalves / Estadão
Fábio Goncalves / Estadão

Temer conta com forte aparato de segurança para o Carnaval

Presidente viajou até unidade da Marinha em trecho da Restinga da Marambaia, onde há residência oficial

Fernanda Nunes e Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

10 Fevereiro 2018 | 19h57

Rio – O presidente da República, Michel Temer, conta com um forte esquema de segurança no entorno do trecho da Restinga da Marambaia, numa unidade da Marinha do Rio, onde está instalada a casa oficial e ele passa o carnaval. Durante todo o sábado, desde a manhã, a Capitania dos Portos trabalhou para impedir a passagem de barcos a pelo menos 1 km de onde o presidente está instalado com a família e equipe.

Temer embarcou da Base Aérea de Brasília para o Rio de Janeiro por volta das 10h40. Durante a semana, a imprensa divulgou que levaria uma comitiva de 60 pessoas. Segundo auxiliares, a notícia deixou o presidente "muito incomodado". Diante da repercussão, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que seriam 40 e não 60 os acompanhantes.

+++ Temer diz que 'por enquanto' não é candidato à reeleição

De longe, na Restinga da Marambaia, na altura do município de Mangaratiba, na costa verde fluminense, entre uma intervenção e outra da capitania dos portos, foi possível avistar apenas um grupo de pessoas, adultos e crianças, na praia próxima à residência oficial, onde foi montada uma tenda branca para garantir sombra. Por causa da distância, não foi possível identificar quantas e quais pessoas estavam no local.

Apesar da tentativa de se dirigir às proximidades da Restinga da Marambaia, ainda que nos limites permitidos pela Marinha, desde às 10h de ontem, a equipe de reportagem só conseguiu permanecer no mar por cerca de uma hora, enquanto a Capitania dos Portos analisava a documentação da embarcação e interceptava outras lanchas que passavam pelo local. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.