Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Substituição de Ideli atende Eduardo Cunha, diz deputado do PMDB

Política

Política

PMDB

Substituição de Ideli atende Eduardo Cunha, diz deputado do PMDB

Lúcio Vieira Lima, da ala rebelde da sigla, ironizou a possível troca no ministério feita pela presidente; para ele, Salvatti é 'desafeto' de Cunha

0

Eduardo Bresciani,
O Estado de S. Paulo

26 Março 2014 | 16h20

Brasília - O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), da ala rebelde do partido, afirmou nesta quarta-feira, 26, que a provável substituição de Ideli Salvatti por Ricardo Berzoini na Secretaria de Relações Institucionais atende ao líder de seu partido, Eduardo Cunha (RJ), líder do "blocão" de partidos descontentes com o governo federal.

Ele ironiza que se a presidente Dilma Rousseff não se submeteu a bancada nas nomeações de ministério, está atendendo na demissão da ministra Ideli. O Planalto ainda não confirma oficialmente a troca."O Palácio não quis atender o PMDB na nomeação de ministros, mas atendeu na retirada ao tirar uma desafeta do Eduardo Cunha. A saída da Ideli é para agradar ao líder Eduardo Cunha e promover um distensionamento", disse Vieira Lima.

O deputado disse que se Berzoini for confirmado Cunha pode até voltar a frequentar as reuniões de líderes da base. O comandante da bancada do PMDB deixou de comparecer após a bancada decidir que não indicaria mais nomes para o ministério e teria posição independente na Câmara.

Mais conteúdo sobre: