Reprodução
Reprodução

Serra inaugura Twitter e reúne mais de 600 seguidores

Antes, nome do governador aparecia em dez perfis falsos, com referências à candidatura à Presidência em 2010

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

19 Maio 2009 | 17h13

Aos 68 anos e "computador-dependente" confesso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acaba de aderir à mais nova febre da internet, o Twitter. O tucano inaugurou ontem seu microblog pessoal, com postagens curtas e em tom informal sobre a agenda do dia. O Palácio dos Bandeirantes confirmou nesta terça-feira, 19, que o perfil é verdadeiro. Ele foi criado pelo próprio governador. Antes disso, o nome de Serra aparecia em dez perfis falsos, a maioria com referências à possível candidatura do tucano à Presidência em 2010.

Sem nenhuma divulgação oficial, o perfil do governador arregimentou até as 16 horas desta terça-feira, 19, um grupo de 620 seguidores, que vão acompanhar em tempo real o que ele escrever no microblog daqui por diante. Misto de blog e rede social, o Twitter convida o usuário a responder em 140 caracteres "o que você está fazendo?". As postagens aparecem imediatamente na tela de quem decidir "seguir" a pessoa.

Desde a inauguração do espaço virtual, o governador fez sete postagens - duas delas sobre a Virada Cultural estadual e uma sobre a cerimônia de entrega de equipamentos para a guarda ambiental, ações divulgadas pelas mídias oficiais do governo do Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.