1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sem imagens de Campos, campanha ganha novo site

O antigo endereço foi transformado em homenagem a Campos, com áudios, fotos, vídeos e textos

Eduardo Campos ganhou apenas um memorial no canto da página oficial da campanha
Eduardo Campos ganhou apenas um memorial no canto da página oficial da campanha

Enquanto Marina Silva traça a nova estratégia da candidatura presidencial do PSB, a equipe da campanha já lançou seu novo site, sem imagens do ex-governador Eduardo Campos, cabeça de chapa até a semana passada. O presidenciável, morto em um acidente aéreo no dia 13, ganhou apenas um memorial no canto da página oficial da candidatura.

O antigo endereço eduardoemarina40.com.br se transformou em homenagem a Campos e reúne áudios, fotos, vídeos, textos e uma linha do tempo com a trajetória de vida do candidato. Com a oficialização de Marina como substituta de Campos, o endereço que passou a ser adotado na campanha é o marinasilva.org.br.

O layout da página de Marina utiliza as mesmas cores (verde, laranja e amarelo) e ferramentas adotadas por Campos: o link para doação de pessoa física para a candidatura, a TV 40 (com os vídeos da campanha) e as diretrizes da coligação. As "40 razões para votar em Eduardo e Marina" foram rebatizadas de "40 razões para votar em Marina". "Não vamos desistir do Brasil", última frase de Campos em entrevista ao Jornal Nacional no dia 12, virou slogan da campanha e tem destaque no alto da página no lugar do antigo slogan "Coragem pra mudar o Brasil".

O vice Beto Albuquerque não ocupa o mesmo destaque que Marina, enquanto vice de Eduardo, ocupava. Anteriormente, o site explorava a imagem do candidato e de sua vice na mesma proporção numa tentativa de associar a figura de Marina ao até então desconhecido cabeça de chapa. Agora, a foto de Marina encabeça a página e o nome de Albuquerque aparece logo abaixo, de forma discreta.