PUBLICIDADE

Secretário de Segurança de SP nega convite para integrar eventual governo Temer

Em nota, Alexandre de Moraes diz não ter sido sondado para o Ministério da Justiça ou a Advocacia-Geral da União

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, divulgou nota na manhã desta quarta-feira, 20, em que nega ter recebido convite de Michel Temer (PMDB) para exercer algum cargo em um eventual governo do vice-presidente.

Moraes diz ter amizade "de mais de 20 anos" com Temer, por quem tem "admiração e respeito", mas diz não ter sido sondado para qualquer cargo, "seja no Ministério da Justiça ou na Advocacia-Geral da União".

Alexandre de Moraes divulgou nota negando convite para integrar governo Temer Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

O nome de Moraes foi aventado, ao lado de diversos outros, para compor o ministério que Temer deve montar caso o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado pelo Senado.  Procurada pelo Estado, a assessoria de imprensa do vice presidente Michel Temer também informou que não houve convite para Alexandre de Moraes assumir a AGU.

Veja a íntegra da nota:"O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, reafirma sua admiração e respeito em relação ao vice-presidente Michel Temer, cuja amizade tem mais de 20 anos. Porém, esclarece que não houve nenhuma sondagem ou indagação para qualquer cargo no Governo Federal, seja no Ministério da Justiça ou na Advocacia-Geral da União, muito menos um suposto 'convite'. Alexandre de Moraes reitera o seu compromisso de permanecer na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, enquanto puder auxiliar o governador Geraldo Alckmin e ser útil ao povo de São Paulo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.