Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Rosa confirma que decisão sobre CPI só sai depois da Páscoa

Política

Política

CPI

Rosa confirma que decisão sobre CPI só sai depois da Páscoa

Ministra do Supremo se encontrou com o pré-candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB) para conversar sobre criação de comissão

0

MARIÂNGELA GALLUCCI,
Agência Estado

15 Abril 2014 | 16h30

Senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves (MG) esteve nesta terça-feira com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar sobre a ação movida por ele e por outros parlamentares de oposição com o objetivo de garantir a criação de uma CPI exclusiva para investigar suspeitas de irregularidades na Petrobrás.

Conforme Aécio, Rosa afirmou que decidirá o pedido de liminar depois do feriado da Páscoa. Junto com os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Agripino Maia (DEM-RN), Aécio conversou por cerca de meia hora com Rosa Weber. Na saída do encontro, disse que significará "sepultar definitivamente qualquer investigação pela minoria" se for mantida a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de criar uma CPI ampla, para apurar, além de negócios da Petrobras, suspeitas de cartel no Metrô de São Paulo e outros assuntos.

Mais conteúdo sobre: