1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mensalao

Roberto Jefferson está em cela individual e terá dieta especial

Luciana Nunes Leal - O Estado de S. Paulo

25 Fevereiro 2014 | 11h 21

Nutricionista ligada à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio acompanhará alimentação de ex-deputado, que tratou de câncer no pâncreas em 2012

RIO - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que começou a cumprir nessa segunda-feira, 24, a pena de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está em uma cela individual do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (região metropolitana). A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Condenado no processo do mensalão, Jefferson teve o pedido de prisão domiciliar negado na sexta-feira, 21, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Segundo a Seap, Jefferson receberá uma "dieta alternativa, buscando atender às necessidades do preso", preparada por uma nutricionista da secretaria.

Desde que se submeteu a um tratamento contra câncer no pâncreas, em 2012, Jefferson cumpre dieta rigorosa, toma injeções a cada 15 dias e faz exames periódicos. O ex-deputado, delator do mensalão, terá direito a banho de sol "em dias e horários alternados", segundo a Seap. As visitas serão autorizadas após o credenciamento das pessoas próximas do ex-deputado.

Mensalao