Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Política » Relação com Campos precede candidaturas, diz Aécio

Política

Política

Aécio

Relação com Campos precede candidaturas, diz Aécio

São Paulo, 16/01/2014 - O senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves se recusou a rebater as críticas feitas pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, que afirmou que o tucano "perdeu a oportunidade de ficar calado" ao dizer que é o PSB que tem mais a perder de não se aliar ao PSDB. "Não vou responder ao Roberto Amaral, conheço muito pouco para isso", disse Aécio, ao lado do governador Geraldo Alckmin, em São Paulo.

0

CARLA ARAÚJO,
Agência Estado

16 Janeiro 2014 | 17h05

Segundo Aécio, as declarações de Amaral não estremeceram a relação entre os partidos, pois "a minha interlocução com o PSB é feita prioritariamente com o presidente do partido", disse, referindo-se ao seu provável adversário nas eleições Eduardo Campos. O tucano reforçou ainda que sua relação com Campos "é antiga e precede as candidaturas e é natural". "Volto a repetir, acredito nas coisas naturais na política", disse.

Segundo Aécio, foi o PT que introduziu "algo perverso na política" de tratar adversários como inimigos. "Não acho que quem está em outro campo só tenha defeitos e nem que alguém só por ser aliado só tenha virtudes", afirmou. O tucano voltou a dizer ainda que acha a candidatura de Campos "saudável". "Queremos um debate plural", disse.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.