Rei da Lambada, cantor Beto Barbosa se filia ao PRB e deve se candidatar a deputado

Cantor assinou a ficha de filiação semana passada e estaria animado com a possibilidade de tornar-se político

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

10 Abril 2018 | 23h05

BRASÍLIA - O cantor Beto Barbosa e a youtuber Camila Uckers se filiaram ao PRB. Os dois devem ser candidatos, respectivamente, a deputado federal e estadual pelo Ceará, Estado onde moram. 

Conhecido como o Rei da Lambada, Beto assinou a ficha de filiação na semana passada e, segundo integrantes do PRB, está animado para ser candidato. Ele expressou a empolgação hoje em conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. 

+ Beto Barbosa: 'Falta poesia na música de hoje'

Com mais de 1,2 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, Camila Uckers ficou famosa após começar a expor em vídeos postados nas redes sociais todos os detalhes de sua vida. Recentemente, ela teve complicações graves causadas por cirurgias plásticas. 

Essa é pelo menos a terceira filiação de famosos anunciada pelo PRB. Em março, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho se filiou à legenda. Segundo o partido, ele deve candidato a deputado ou ao Senado pelo Distrito Federal. 

A filiação de famosos faz parte da estratégia do PRB para eleger o maior número de parlamentares. Isso porque o sistema eleitoral continua proporcional, por meio do qual o número de cadeiras que os partidos ganham no Parlamento é determinado pelos votos totais que a sigla recebe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.