Raimundo Colombo é reeleito e anuncia reforço extra na segurança pública

Raimundo Colombo é reeleito e anuncia reforço extra na segurança pública

Em segundo lugar, ficou o candidato do PSDB, Paulo Bauer, com 29,93% dos votos, e em treceiro Claudio Vignatti, com 15,56%

Rafael Thomé, Especial - O Estado de S. Paulo

05 Outubro 2014 | 20h01

Raimundo Colombo, do PSD, foi reeleito neste domingo governador de Santa Catarina. Seus principais adversários eram o senador Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT). O atual governador recebera 1.763.735  votos (51,36% dos votos válidos, enquanto Bauer teve 29,90% e Vignatti 15,56%).

Colombo repetiu seu antecessor, Luiz Henrique da Silveira, que também obteve dois mandatos consecutivos. João Raimundo Colombo é de Lages, região serrana de Santa Catarina. Nascido em 1955, iniciou a carreira como deputado estadual, em 1986. Teve dois mandatos como deputado federal e foi prefeito de Lages três vezes, senador e governador.

Para o novo mandato, Colombo anunciou aumento do efetivo das polícias civil e militar, diminuição do déficit de vagas no sistema prisional, implantação do programa Juro Zero (micro e pequenas empresas), agilidade nos processos de licenciamento ambiental, entre outros pontos. Na disputa por uma vaga no Senado, Dário Berger (PMDB), ex-prefeito de Florianópolis, superou o deputado federal Paulo Bornhausen (PSB). O deputado federal mais votado foi Esperidião Amin (PP).

Mais conteúdo sobre:
Eleição Santa Catarina Raimundo Colombo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.