1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Público em Recife supera o de protestos anteriores

- Atualizado: 13 Março 2016 | 22h 48

Trios elétricos garantem empolgação em Pernambuco; Salvador supera expectativa dos organizadores

No Recife, a manifestação contra o Governo da presidente Dilma Rousseff e o PT chegou ao fim pouco antes das 14h, depois de quase três horas de caminhada, em um percurso de pouco mais de sete quilômetros. O ato aconteceu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

Segundo os organizadores, mais de 150 mil pessoas participaram da mobilização, organizada pelos movimentos Vem Pra Rua e Estado de Direito. A PM de Pernambuco não divulgou estimativa de público. Em março de 2015, os organizadores disseram ter reunido um público de 50 mil pessoas. Na ocasião, a PM também não divulgou balanço de público.

Vestindo camisetas verde, amarela e azul, os manifestantes, inclsuive crianças, carregavam muitos cartazes e faixas com frases contra o PT, Dilma e o Governo Federal. Havia três trios elétricos, segurança privada e muito material de divulgação com mensagens pedindo o impeachment da presidente.

Manifestantes vão às ruas de todo o País para protestar contra o governo Dilma
Wilton Junior/Estadão
Contra a corrupção

Neste domingo (13), manifestantes vão às ruas de norte a sul do País para protestar contra a corrupção. Os principais alvos da insatisfação são o governo Dilma, o ex-presidente Lula e o PT. Além do pedido de Impeachment da atual presidente, apoios ao juíz federal Sérgio Moro e à Operação Lava Jato também são registrados

Na região central da capital, pouco mais de quatro quilômetros distante de Boa Viagem, cerca de 150 pessoas participaram de um ato a favor da presidente e de seu governo.

Em Salvador, o protesto superou a estimativa dos organizadores. Eram aguardadas entre 6 e 7 mil pessoas e a PM citou cerca de 20 mil manifestantes. O ato contou ainda com a participação de uma carreta de jipeiros, a "jipeata", que levava cartazes e boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, grupos de ciclistas e motoqueiros.

Para os organizadores do protesto em Natal, 20 mil pessoas participaram do protesto na Praça Cívica, no centro da capital do Rio Grande do Norte. A PM estimou em 9 mil pessoas. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX