PT vai indicar Luiz Sérgio para relatoria da CPI da Petrobrás

Comissão que investigará suspeitas de irregularidades na estatal será instalada nesta quinta

PUBLICIDADE

Por Daiene Cardoso
Atualização:
Luiz Sérgio, que foi ministro das Relações Institucionais e da Pesca do governo Dilma Rousseff, é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. Foto: Beto Barata/Estadão

Brasília - A bancada do PT na Câmara dos Deputados vai indicar Luiz Sérgio (RJ) para a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. A CPI será instalada nesta quinta-feira, 26.

PUBLICIDADE

A comissão será presidida por um parlamentar do PMDB, que indicou o deputado Hugo Motta (PB) para a função. O relator é responsável pela elaboração do parecer final da comissão, no qual vai apontar responsabilidades, conclusões e fazer possíveis pedidos de indiciamentos. 

Além de Luiz Sérgio, que foi ministro das Relações Institucionais e da Pesca do governo Dilma Rousseff, os titulares da sigla na comissão serão Afonso Florence (BA) e Valmir Prascidelli (SP). Os suplentes da bancada serão Maria do Rosário (RS), Leo de Brito (AC) e Jorge Solla (BA).  

Por ser maioria na Câmara, cabe ao PMDB indicar 11 integrantes da CPI, entre eles o presidente e o relator. A relatoria para o PT foi um acerto entre os dois partidos. A comissão terá 27 membros titulares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.