1. Usuário
Assine o Estadão
assine


PT tem sido um semeador de oportunidades, diz Dilma

BEATRIZ BULLA E CARLA ARAÚJO - Agência Estado

10 Fevereiro 2014 | 22h 25

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 10, em seu discurso no evento que celebrou os 34 anos do PT na capital paulista, que o partido "tem sido um persistente e cuidadoso semeador de oportunidades para o povo brasileiro".

Segundo a presidente, quando o partido nasceu "ainda havia no ar as sombras da ditadura". "O Brasil imensamente desigual. Era um país sem rumo e sem esperança", disse. Dilma afirmou que desde sua fundação o PT prometeu lutar por mais democracia, mais justiça social e mais liberdade. "E, sobretudo, menos desigualdade".

Dilma disse ainda que, quando o partido assumiu a Presidência há 11 anos, com Luiz Inácio Lula da Silva, ele prometeu transformar o Brasil em um país de oportunidade para todos os brasileiros, especialmente os mais pobres. "E quando eu tomei posse, prometi travar uma luta definitiva pela erradicação da miséria e para tornar o Brasil um País de classe média", lembrou.

A presidente afirmou que o Brasil hoje "é muito mais forte, justo, próspero e soberano" do que era há 11 anos. Dilma exaltou o modelo petista e disse que o resultado é reflexo do comportamento dos brasileiros, que são insuperáveis no trabalho. "Nossa semeadura deu resultado não só porque a semente era boa, mas porque o terreno a ser semeado era muito melhor", completou, afirmando que por isso é que "surgiu um novo Brasil em tão pouquíssimo tempo".