1. Usuário
Assine o Estadão
assine


PT reafirma apoio ao PMDB no Maranhão, diz Guimarães

RICARDO DELLA COLETTA - Agência Estado

26 Maio 2014 | 15h 29

O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou nesta segunda-feira, 26, que a executiva nacional do partido reafirmou, em reunião realizada nesta manhã, o apoio à candidatura do PMDB para o governo do Maranhão. O nome peemedebista para a disputa deverá ser o do senador Lobão Filho, aliado da família Sarney. "Entendemos que o melhor caminho é manter a aliança com o PMDB", disse o petista.

Ele colocou ainda que o entendimento da executiva é que o partido, na coligação, deveria pleitear uma vaga ao Senado, e não à vice de Lobão. Perguntado, ele disse que a legenda entende que este é o melhor caminho para o fortalecimento das bancadas da Câmara e do Senado.

Por fim, o petista disse que a direção nacional vai "chamar os petistas" do diretório maranhense que defendem a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), que conta com o apoio do provável candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. Guimarães negou que a direção nacional estaria "enquadrando" os dissidentes: "Vamos chamar para dialogar, conversar".

Foco no Nordeste

Comentando a estratégia do PT de lançar candidatos ao Senado em quatro Estados do Nordeste (RN, CE, PE e SE), Guimarães revelou ainda que em junho já deverá haver agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff na região.