PUBLICIDADE

PT orienta filiados a deixarem cargos no 'governo ilegítimo'

Nota do partido não deixa claro se os petistas que eventualmente deixarem de cumprir a orientação podem enfrentar punições nem fixa um prazo para cumprimento da ordem

Por Ricardo Galhardo
Atualização:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou um comunicado no início da noite desta quinta-feira, 12, no qual orienta todos os filiados do partido que ocupam postos no governo federal a entregar seus cargos no “governo ilegítimo” do presidente em exercício Michel Temer.

PUBLICIDADE

“O PT orienta seus filiados que ocupam cargos de confiança no governo federal a deixarem seus postos no governo ilegítimo do presidente interino”, diz o curto comunicado.

A nota não deixa claro se os petistas que eventualmente deixarem de cumprir a orientação podem enfrentar punições nem fixa um prazo para cumprimento da ordem.

“A gente tem discutido isso. Acabou. Vamos embora. Se Dilma voltar volta todo mundo”, disse o secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza.

A Secretaria de Organização é responsável por mapear os cargos de confiança nas principais administrações petistas. O secretário disse não saber qual o número, hoje, de petistas alocados nestas funções. “Sei que não é muita gente e que a maioria já saiu”, disse Souza. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.