1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PT deve fazer indicações para CPMI da Petrobras hoje

DAIENE CARDOSO E RICARDO DELLA COLETTA - Agência Estado

20 Maio 2014 | 18h 09

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), informou ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o partido deve indicar membros para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. O PROS já definiu o nome de Márcio Junqueira (RR), ex-filiado do DEM, para a comissão mista, mas ainda não escolheu o suplente.

O PT da Câmara tem direito a indicar dois titulares e dois suplentes para o colegiado. Segundo Vicentinho, oito petistas já se colocaram à disposição para participar da CPMI. "Está todo mundo querendo (participar)", disse. O partido, no entanto, ainda faz consultas internas para anunciar seus representantes.

Mais cedo, os partidos de oposição lançaram um painel cobrando as indicações do PT e do PROS para dar início aos trabalhos amanhã (21). Classificando a CPI da Petrobras exclusiva do Senado de "chapa branca", os parlamentares da oposição pregam que a CPMI é o único caminho para uma investigação mais aprofundada sobre os negócios da Petrobras.