1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PSDB: 'Padilha não venceu problemas da saúde no País'

GUSTAVO PORTO - Agência Estado

10 Fevereiro 2014 | 19h 25

O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Duarte Nogueira, afirmou, nesta segunda-feira, 10, que o ex-ministro da Saúde e possível candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, "não pode citar o ex-governador Mário Covas, porque (Padilha) não enfrentou, não combateu e nem venceu os problemas da saúde no País e deixou a Pasta com um dos piores indicadores da história".

Pela manhã, em Sertãozinho (SP), Padilha citou Covas justamente para cobrar liderança do governador de São Paulo em defesa do setor industrial, especificamente para o etanol, uma crítica aos adversários tucanos. "O ex-governador Mário Covas sempre falava que se tem um problema, você tem de enfrentar, combater e vencer esse problema", disse o ex-ministro.

"Desde que pisou do solo paulista, na sexta-feira, 7, por quatro dias consecutivos, o ex-ministro não vez proposta alguma para São Paulo, só falou mal dos adversários", rebateu Nogueira. O deputado federal garantiu que o governador Geraldo Alckmin (PSDB), possível adversário de Padilha nas eleições de outubro, "não vai entrar nessas provocações".

Nogueira ironizou as declarações de Padilha "de que a bateria do PSDB estava arriada", feitas pelo ex-ministro desde o início da "Caravana Horizonte Paulista", sexta-feira. Para o parlamentar, "bateria tem de recarregar, senão acaba, como a do PT que acabou. Nós recarregamos todos os dias e isso o PT não faz".

Ainda segundo Nogueira, as declarações de Padilha na região de Ribeirão Preto trazendo para o governador paulista a iniciativa para combater a crise do setor produtivo de etanol "confirmam a total falta de propostas do ex-ministro, que sabe que o grande culpado pelas dificuldades do setor é o governo federal", disse. "O setor acreditou na promessa que (o ex-presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva) fez aos empresários diante do (ex-presidente norte Americano George W.) Bush, que era para investir, pois haveria garantia do mercado. Foram atrás de investimento e se iludiram", concluiu Nogueira.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo