1. Usuário
Assine o Estadão
assine


PSDB lançará candidatura de Alckmin no dia 29 de junho

Pedro Venceslau e Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo

06 Fevereiro 2014 | 16h 41

Evento poderá contar com telão para a possibilidade de haver jogo da seleção brasileira

São Paulo - O PSDB de São Paulo marcou para o dia 29 de junho a convenção que oficializará a candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à reeleição. O evento, que será realizado na Assembleia Legislativa, contará com telões para que os participantes acompanhem um possível jogo no Brasil pela Copa do Mundo.

Caso a seleção se classifique em segundo lugar do grupo, a partida coincidiria com a cerimônia que está sendo organizada pelo PSDB.

O detalhe havia passado desapercebido pelo presidente estadual da legenda, o deputado Duarte Nogueira. Uma vez alertado sobre essa possibilidade, ele pediu que fossem alocados telões para o local.

Na ocasião, também serão formalizados os nomes de candidatos a deputados estaduais e federais pelo partido. A expectativa entre os tucanos é de que, até lá, o ex-governador José Serra aceite disputar o cargo de deputado federal.

Aécio em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin não participará dos eventos do senador Aécio Neves, provável candidato tucano à Presidência, no interior de São Paulo. O senador mineiro, que é presidente nacional do PSDB, estará em Araçatuba nesta sexta, 7, e em São Carlos no sábado, 8.

Nas duas cidades, será recebido como candidato e participará de encontros com prefeitos, parlamentares e lideranças políticas da região.

A viagem de Aécio faz parte de um tour por São Paulo que começou no ano passado em Barretos e já percorreu mais de 16 cidades. O governador paulista não esteve presente em nenhuma das visitas.

O objetivo de Aécio é visitar todas as regiões do Estado e construir as bases de sua campanha no interior de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.