Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política » PSDB acusa Skaf de usar Fiesp para fazer propaganda eleitoral

Política

PSDB acusa Skaf de usar Fiesp para fazer propaganda eleitoral

Direção executiva paulistana entrou com representação no Ministério Público Eleitoral contra o presidente da entidade, provável candidato ao governo de SP

0

Pedro Venceslau e Ricardo Chapola

23 Janeiro 2014 | 14h20

A direção executiva do PSDB paulistano entrou hoje com uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, provável candidato a governador pelo PMDB. Os tucanos acusam o dirigente de usar recursos de publicidade da entidade para alavancar seu nome.

"O Skaf tem usado ostensivamente o espaço institucional da Fiesp no horário nobre para se promover politicamente. Ele só está preocupado com a campanha", afirma o ex-deputado Milton Flávio, presidente do PSDB paulistano. O documento apresenta como evidências diversos comerciais protagonizados por Skaf entre 2011 e 2013.

A entidade decidiu não se pronunciar. "Ele não faz uso político da Fiesp, que tem uma função social de alertar a população sobre os problemas do Estado", diz o deputado Jorge Caruso, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Mais conteúdo sobre: