PSD vai formalizar apoio a Serra no próximo sábado

Pré-candidato do PSDB subirá a palanque com o prefeito Gilberto Kassab

estadão.com.br

09 Maio 2012 | 23h13

O PSD vai formalizar no sábado, 12, seu apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. O tucano deve participar de um evento da sigla durante a manhã, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD).

 

A declaração de apoio é uma formalidade, pois Kassab sempre declarou que seu apoio a Serra nesta eleição é "incondicional". Será, no entanto, a primeira vez que os dois subirão juntos ao palanque da pré-campanha tucana.

 

A equipe de campanha de Serra pretende organizar uma série de eventos ao longo das próximas semanas para apresentar seu arco de alianças. A ideia é anunciar o apoio de um partido de cada vez. O primeiro será o PV, nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O DEM também decidiu apoiar Serra e vai anunciar a aliança no dia 17, quinta-feira da semana que vem. O acordo foi selado depois que os tucanos garantiram que vão apoiar o democrata ACM Neto na eleição de Salvador.

 

Na mira dos tucanos também está o PP. A cúpula da sigla diz que está próxima de selar um acordo com Serra e que pretende organizar um evento para declarar seu apoio até o fim de maio. As negociações são conduzidas por Alckmin e pelo presidente paulista da sigla, Paulo Maluf. A executiva municipal do partido será consultada nas próximas semanas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.