Pronunciamento de ministros desencadeia 'panelaços'

Após dia de protestos, movimento foi registrado através de postagens nas redes sociais em bairros de São Paulo e Rio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizado às 19h54

PUBLICIDADE

Enquanto os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rossetto, chefe da Secretaria-Geral da Presidência, davam entrevista coletiva neste domingo, 15, sobre as manifestações, panelaços foram ouvidos em bairros de várias capitais do País, com com destaque para São Paulo, Belo Horizonte e Rio, principalmente na zona sul e em Niterói, na região metropolitana,. Em Ipanema, o barulho durou pelo menos 20 minutos.

 Uma moradora da Rua Bulhões de Carvalho, que preferiu não ter o nome identificado, relatou ao Estado que "várias pessoas" foram às janelas batendo panelas. Também foram ouvidas manifestações com panelas em Copacabana, Leblon, Lagoa, Humaitá, Gávea, Jardim Botânico, Flamengo, Barra da Tijuca, Botafogo e Tijuca. Também houve buzinaços , e em muitas residências as luzes eram acesas e apagadas.A resposta do governo às manifestações deste domingo, transmitida pelos Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e de Relações Institucionais, Miguel Rossetto, durante coletiva de imprensa no início da noite, também foi recebida com panelaço na capitão mineira.

Na capital paulista, as manifestações ocorreram na região da Avenida Paulista e na região central da cidade. Em bairros de Belo Horizonte, como Cidade Nova, Prado, Gutierrez, Cruzeiro, Anchieta, Buritis, registraram vaiaços, panelaços e luzes piscando durante pronunciamento dos ministros. No centro, também houve buzinas e apitos. Também foram registrados atos em Fortaleza

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.