1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Mensalao

Prestes a ser preso, Jefferson alfineta Lula e queda na aprovação de Dilma

José Roberto Castro - Agência Estado

22 Fevereiro 2014 | 16h 49

'De grão em grão, as viúvas do Lula vão enchendo o papo', escreveu ex-deputado em seu blog

SÃO PAULO - Aguardando em casa a expedição de seu mandado de prisão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson comentou hoje a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff em pesquisa Ibope publicada em O Estado de S. Paulo. Segundo Jefferson, o resultado "é mais lenha na fogueira que arde literalmente em praça pública pra 'queimar' a reeleição da presidente". "De grão em grão, as viúvas do Lula vão enchendo o papo", escreveu em seu blog.

Em seguida, o deputado condenado no processo do mensalão questiona se o PMDB, principal aliado de Dilma, não teria sido "cooptado" por aqueles que defendem a volta de Lula. "Será que o mau humor do PMDB com Dilma se restringe a cargos ou o partido foi cooptado pela 'entourage' lulista?", diz.

O ex-deputado termina o texto com uma crítica ao PMDB. "Difícil (que o PMDB tenha sido cooptado pelos que defendem a volta de Lula), pois se Lula for cabeça de chapa em 2014, certamente virá mais à esquerda do campo político, que não é a praia peemedebista. Ou seria esse um mero detalhe?", questiona Jefferson.

Leia a íntegra do texto publicado no Blog do Jefferson:

"Aprovação do governo Dilma caiu de 43% pra 39%, segundo Ibope/Estado em pesquisa realizada entre 13/17 deste mês. É mais lenha na fogueira que arde literalmente em praça pública pra 'queimar' a reeleição da presidente. De grão em grão, as viúvas do Lula vão enchendo o papo. Será que o mau humor do PMDB com Dilma se restringe a cargos ou o partido foi cooptado pela 'entourage' lulista? Difícil, pois se Lula for cabeça de chapa em 2014, certamente virá mais à esquerda do campo político, que não é a praia peemedebista. Ou seria esse um mero detalhe?"

Mensalao