1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Presidente do PT diz que Lula estará em ato do dia 18 na Av. Paulista

- Atualizado: 10 Março 2016 | 18h 55

dirigente reforçou que a direção nacional da legenda não orienta os militantes a fazerem atos neste domingo, 13, quando haverá protestos favoráveis ao impeachment de Dilma

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira, 10, que o ex-presidente Lula vai participar da manifestação pró-governo no dia 18, na Avenida Paulista. O dirigente reforçou que a direção nacional da legenda não orienta os militantes a fazerem atos neste domingo, 13, data dos protestos pelo impeachment. Falcão repetiu, contudo, que não pode evitar "manifestações espontâneas".

Rui Falcão com o ex-presidente Lula
Rui Falcão com o ex-presidente Lula

"Estamos convocando a manifestação do dia 18, na avenida Paulista, com participação do Lula e de várias centrais (sindicais), da Frente Brasil Popular. Estamos recomendando a petistas que nossas datas são 18 e 31 (de março), evitar provocações e não entrar em confronto", afirmou.

Rui Falcão se ressentiu de as manifestações do próximo domingo terem "apoio de empresas", mencionando que em cidades do interior há rádios que fazem chamadas para os protestos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff. "É um direito que as pessoas têm, pena que se manifestem com saudade da ditadura, querendo abreviar o mandato da presidenta", afirmou. "Não posso proibir pessoas de se manifestarem, nem à direita nem à esquerda."

Apesar da orientação do diretório nacional, ao menos três diretórios estaduais do PT (DF, ES e RS) chamaram para atos neste domingo em defesa "da democracia" e do ex-presidente Lula. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em PolíticaX