Presidente colombiano vem ao Brasil para posse de Dilma Rousseff

Em discurso, Juan Manuel Santos diz que 'Brasil é o país com o qual devemos ter as melhores relações'

Efe,

31 Dezembro 2010 | 02h17

BOGOTÁ - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou que viajará nesta sexta-feira, 31, ao Brasil para a posse de Dilma Rousseff, no sábado, 1º.

 

"Sexta-feira viajo ao Brasil para a posse da nova presidente do Brasil. É um país com o qual devemos ter as melhores relações", disse Santos, em um discurso de fim de ano diretamente do município de San Estanislao, em Bolívar, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas deste ano, as piores da história da Colômbia.

 

O Brasil, aliás, foi o primeiro país visitado por Santos após assumir a Presidência da Colômbia, em agosto.

Além de Santos, participarão da posse de Dilma os chefes de Estado da Bolívia, Chile, El Salvador, Guatemala, Guiné-Bissau, Uruguai, Paraguai, Peru, República da Guiné, Suriname e Venezuela, além do príncipe de Astúrias, Felipe de Borbón, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

 

Também estarão presentes os primeiros-ministros de Portugal, José Sócrates; da Coreia do Sul, Lee Myung Bak; e da Bulgária, Boiko Borisov, assim como o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e delegações de outros 50 países.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.