PUBLICIDADE

Prefeito de Paraty, no Rio, é baleado

Carlos José Gama Miranda (PT) foi atingido de raspão na cabeça quando deixava a prefeitura; segundo nota oficial, ele passa bem

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - O prefeito de Paraty, município do sul fluminense, Carlos José Gama Miranda (PT), conhecido como Casé, de 45 anos, sofreu um atentado a tiro na noite desta terça-feira, 19, quando deixava a sede da prefeitura. Segundo nota divulgada pela administração municipal, ele foi atingido de raspão na cabeça e precisou de atendimento médico, mas passa bem. O autor do tiro conseguiu fugir e era procurado pela polícia.

PUBLICIDADE

Segundo a nota da prefeitura, o atentado ocorreu por volta das 19 horas na Alameda Princesa Isabel, no bairro Pontal. Além do prefeito, um funcionário público identificado apenas como Sérgio José, que acompanhava o prefeito, também foi atingido de raspão na cabeça por um outro tiro. “Um motociclista estava à espreita na entrada da prefeitura e fugiu após efetuar os disparos”, afirma a nota.

O prefeito e o servidor público foram encaminhados ao Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, ao lado da prefeitura, onde foram medicados, e já não correm risco de vida. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar tentaram localizar o autor dos disparos, mas não haviam encontrado até a noite de ontem. O caso será investigado pela 167.ª DP, que vai verificar se as imagens de câmeras de vigilância da prefeitura permitem a identificação do autor dos tiros.

O prefeito ingressou na vida política em 2000, quando foi eleito vereador. Na nota, a prefeitura de Paraty "condena com veemência esse episódio gravíssimo de violência e agradece a solidariedade da população".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.