1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Pré-candidato ao governo, Pimentel sobe ao palco com Dilma em Minas

Presença de petista, que não ocupa cargo público, gera críticas do PSDB de uso eleitoral da entrega de máquinas

São Paulo - Quase duas semanas depois de deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o petista Fernando Pimentel participou, ao lado da presidente Dilma Rousseff, de cerimônia em Betim para entrega de máquinas a municípios mineiros. Atualmente, Pimentel não ocupa nenhum cargo público e é o provável candidato do PT ao governo de Minas Gerais.

A participação de Pimentel em uma cerimônia oficial gerou críticas de opositores. "A presidente tem os convidados dela, mas há um evidente uso eleitoral", afirma o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana. O tucano disse, porém, que o partido não deve entrar com ação por campanha antecipada apenas pela presença de Pimentel no evento.

Um dos principais aliados do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), Pestana criticou ainda a atitude da presidente Dilma. "É uma agenda presidencial medíocre. Nunca vi o (Barack) Obama ou o (François) Hollande distribuindo tratores e caminhões", afirmou. "Os estadistas cuidam da macroeconomia, das relações internacionais e das políticas públicas nacionais estruturantes. É simbólico no sentido de mostrar a falência da federação brasileira".

Procurada pela reportagem para esclarecer a presença de Pimentel no evento, a assessoria da Presidência da República não havia se pronunciado até a publicação da notícia.