PPS pede investigação do Ministério do Trabalho

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara votará pedido de uma auditoria completa nos convênios do Ministério do Trabalho para qualificação profissional. O requerimento de investigação será protocolado amanhã pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).

AE, Agência Estado

26 Setembro 2011 | 19h58

"A ação do TCU é urgente e necessária. Não queremos que aconteça no Ministério do Trabalho o mesmo que ocorreu com a pasta do Turismo, onde vários servidores foram presos pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público por formarem uma quadrilha da corrupção", disse o líder .

Em 2005, o TCU já determinou a suspensão de repasses de verbas às centrais sindicais por fraudes em programas de qualificação profissional. Depois disso, problemas foram identificados em várias entidades contratadas para o treinamento de trabalhadores.

Na semana passada, decreto da presidente Dilma Rousseff concentrou a responsabilidade por novas contratações de entidades privadas sem fins lucrativos nos ministros de Estado. As entidades terão de comprovar capacidade técnica e operacional.

Mais conteúdo sobre:
Lupi PDT Ministério do Trabalho PPS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.