PUBLICIDADE

Posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho será na próxima segunda-feira

Anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) tomará posse como ministra do Trabalho na próxima segunda-feira (22), informou ao Broadcast Político o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. A posse foi garantida por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgada neste sábado. 

Filha do ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson, Cristiane foi anunciada como ministra do Trabalho em 3 de janeiro. Em 8 de janeiro, contudo, a posse dela foi suspensa por decisão liminar (provisória) emitida pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, que atendeu pedido de ação popular. 

Deputadafederal Cristiane Brasil (PTB-RJ) Foto: João Ricardo/PTB

PUBLICIDADE

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a defesa da deputada, então, recorreram da liminar ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio, mas todos os recursos foram rejeitados. Na última quinta-feira (18), o governo decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse. 

A estratégia de entrar no STJ foi adiantada pelo Broadcast Político na quinta-feira. Reportagem publicada naquele dia mostrou que a defesa de Cristiane já esperava que seria derrotada no TRF-2 e apostava que conseguiria decisão favorável à parlamentar no STJ. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.