PUBLICIDADE

Por 2018, Alckmin vai a Minas e será recebido por aliados de Aécio

Principal palestrante de evento organizado pela Fiemg, governador de São Paulo terá Anastasia como cicerone

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

Pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai na próxima segunda-feira, 18, a Belo Horizonte, onde cumprirá uma agenda de candidato. O governador deve ser recebido pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que será seu cicerone. Na capital mineira, Alckmin será o principal palestrante de um evento organizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

PUBLICIDADE

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também foi convidado para o evento, porém, ainda não decidiu se vai se encontrar com Alckmin em Minas, mas seus aliados acompanharão o governador paulista na viagem. O principal deles é o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), que está organizando a agenda do governador paulista na cidade.

Outro evento importante de Alckmin em Belo Horizonte será uma reunião com prefeitos e lideranças mineiras, organizada pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV). O presidente do ITV, que é braço teórico do PSDB, José Aníbal, estará em Belo Horizonte.

O governador de São Paulo cogita ir até Belo Horizonte em avião de carreira. Além de mostrar austeridade, seria, segundo aliados, um contraponto à ostentação do prefeito João Doria, que só se desloca em seu jato particular. Na agenda de Alckmin na capital mineira, constam ainda entrevistas a rádios e TVs locais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.