1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Plínio de Arruda Sampaio está internado em São Paulo

O Estado de S. Paulo

26 Junho 2014 | 19h 36

Ex-deputado federal está no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de câncer ósseo; boletim médico diz que estado de saúde é 'estável'

Internado há algumas semanas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de um câncer ósseo, o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio está "saudável" mas não tem ainda previsão de alta, informou nesta quinta-feira, 26, a assessoria de imprensa do hospital.

Segundo boletim divulgado às 18h40 desta quinta, Arruda Sampaio - que foi candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2010 e atualmente não tem nenhum cargo político - vem sendo acompanhado por uma equipe coordenada pelas médicas Maria Elisa do Amaral Carvalho e Daniele Riva. 

"O sr. Plínio Soares de Arruda Sampaio encontra-se internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em tratamento de um câncer ósseo. Seu estado é estável, sem previsão de alta", diz o boletim médico.

Atualmente com 83 anos, Sampaio teve um problema de câncer no estômago, tratado em 2001. Sem planos de se candidatar este ano, o ex-deputado tem-se dedicado, ultimamente, ao jornal eletrônico Correio da Cidadania. 

No ano passado, aderiu aos protestos contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo.