Placar do impeachment marca 259 votos a favor e 110 contra o afastamento de Dilma

Vinte e oito deputados federais entraram em contato, nesta quarta-feira, 6, com o 'Estado' para atualizar o posicionamento em relação ao afastamento da presidente

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A presidente Dilma Rousseff Foto: Wilton Junior/Estadão

Vinte e oito deputados federais entraram em contato, nesta quarta-feira, 6, com o Estado para atualizar o posicionamento em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Antes de fazer as mudanças no levantamento, é preciso que o parlamentar confirme, pelo telefone, a informação.

PUBLICIDADE

Por enquanto, o placar oficial de votos do Estado marca 259 a favor, 69 indecisos, 110 contra e 75 não quiseram se manifestar. A reportagem contatou todos os 513 membros da Câmara dos Deputados pessoalmente, por telefone ou e-mail dos gabinetes.

Antes não localizados, manifestaram-se a favor do afastamento de Dilma os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Antonio Jácome (PTN-RN), Carlos Gaguim (PTN-TO), Lucas Vergílio (SD/GO), José Stédile (PSB-RS), Jorge Boeira (PP-SC), Josué Bengtson (PTB-PA), Luiz Hiloshi Nishimori (PR-PR) e a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Da mesma forma pensa o parlamentar Danilo Forte (PSB-CE), que também quer a saída da presidente.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) constava erroneamente no placar publicado na edição desta quarta-feira como 'não localizado'. Delgado já havia sido contactado anteriormente pela reportagem e se manifestado a favor do impeachment.

O posicionamento do deputado José Stédile (PSB-RS) também apareceu em local errado no placar publicado. Ele é favorável ao afastamento de Dilma. 

De volta à Casa desde esta terça-feira, o deputado Paulo Kleinübing (PSD-SC) afirmou que votará a favor da saída de Dilma. Ele subtitui o deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que também era favorável ao impeachment.

Publicidade

O deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL) disse que votará pela continuidade do governo Dilma. Já o peemedebista Kaio Maniçoba (PE) preferiu não se manifestar.

Os parlamentares Jozi Araújo (PTN-AP) e José Priante (PMDB-PA) estão indecisos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.