1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Mensalao

PF confirma que mandado contra Roberto Jefferson só sai na segunfa-feira

Marcelo Gomes - Enviado especial - Agência Estado

22 Fevereiro 2014 | 11h 09

Equipe de policiais deverá permanecer de plantão na frente da casa do delator do mensalão

LEVY GASPARIAN - A Polícia Federal informou na manhã deste sábado, 22, em sua conta no Twitter, que o mandado de prisão contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) só sairá na segunda-feira.

A assessoria de comunicação da Superintendência da PF no Rio informou que manterá agentes de plantão permanentemente na porta da casa do ex-deputado até a chegada da ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão de Jefferson foi decretada pelo STF nesta sexta. O parlamentar terá de cumprir uma pena de 7 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi o responsável pela delação do mensalão e posteriormente condenado por participação no esquema de corrupção que funcionou no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-deputado federal voltou a aparecer na sacada de sua casa em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, por volta das 10h30. Ele disse que está pronto para se entregar desde as 5h30 porque pensou que o mandado de prisão já estaria com os agentes da Polícia Federal às 6h. Jefferson disse que dormiu apenas quatro horas à noite, mas que está tranquilo.

Mensalao