PUBLICIDADE

Pezão encerra 1ª fase da quimioterapia para tratar linfoma

Governador do Rio de Janeiro se submeteu a três sessões seguidas e terá um intervalo de 18 dias, somando um ciclo de 21 dias

Por Luciana Nunes Leal
Atualização:

RIO - O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) encerrou neste domingo, 27, a primeira série de sessões de quimioterapia para tratar o câncer no sistema linfático diagnosticado na última quinta-feira, 24. Ele se submeteu a três sessões consecutivas e terá um intervalo de 18 dias, somando um ciclo de 21 dias. O oncologista Daniel Tabak informou que o tratamento terá de seis a oito ciclos.

As drogas da quimioterapia são injetadas no organismo por meio de um cateter colocado abaixo do osso da clavícula, sob a pele. Segundo nota do governo do Estado, Pezão reagiu bem às três primeiras sessões de quimioterapia.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou sua doença durante coletiva no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense Foto: Wilton Júnior/Estadão

PUBLICIDADE

"Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido e desejo a todos feliz Páscoa", disse Pezão por meio da assessoria do Palácio Guanabara.

A previsão é de que o governador, internado desde o dia 12 no Hospital Pró-Cardíano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, tenha alta na terça-feira, 29, quando completa 61 anos.

Nesta segunda-feira, 28, terá início a licença de 30 dias pedida pelo governador. O vice-governador, Francisco Dornelles, de 81 anos, ex-ministro, ex-senador, ex-deputado e presidente de honra do PP, assumirá interinamente.