PUBLICIDADE

Perco um 'aliado', afirma Campos sobre Sérgio Guerra

Ex-presidente do PSDB, morto nesta quinta-feira, foi filiado ao PSB, atualmente presidido pelo governador de Pernambuco

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Recife - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), por meio de nota, afirmou que perde um "aliado de todas as horas" com a morte do ex-presidente do PSDB e deputado federal Sérgio Guerra (PE). O parlamentar morreu na manhã desta quinta-feira, 6, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde era submetido a um tratamento contra um câncer no pulmão.

PUBLICIDADE

"Convivo com ele há mais de 30 anos, desde muito jovem, quando comecei a trabalhar com doutor [Miguel] Arraes, que tinha nele um amigo e um aliado de todas as horas", afirmou Campos. Também de Recife, Sérgio Guerra foi secretário de governo do Pernambuco durante a gestão de Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos.

Antes de migrar para o PSDB, em 1999, Guerra foi filiado ao PSB. "Fomos colegas de secretariado duas vezes e colegas de Parlamento em três mandatos, compartilhando momentos importantes da vida brasileira", escreveu Campos.

O ex-presidente nacional da legenda estava internado havia 15 dias em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da legenda, o corpo de Guerra será velado em Recife. A data e o horário ainda não foram informados.

Abaixo, a íntegra da nota de Eduardo Campos:

"A perda de Sergio Guerra nos entristece profundamente. Convivo com ele há mais de 30 anos, desde muito jovem, quando comecei a trabalhar com doutor [Miguel] Arraes, que tinha nele um amigo e um aliado de todas as horas. Fomos colegas de secretariado duas vezes e colegas de Parlamento em três mandatos, compartilhando momentos importantes da vida brasileira, mais próximos em determinadas situações, mais afastados em outras, mas sempre mantendo a capacidade do diálogo e o desejo do entendimento que constrói dias melhores para o País e para o nosso povo. Em meu nome pessoal, da minha família e do povo pernambucano, expresso minhas condolências aos familiares e amigos deste pernambucano que lutou todos esses anos para a construção de um Pernambuco melhor e de um Brasil mais justo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.